Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a thousand books

Sex | 19.03.21

Review | O Miniaturista

| Com 4 ⭐︎ |

miniaturista.jpg

Um romance de época perfeito para quem se quer deixar envolver na atmosfera de Amesterdão do século XVII. Um romance de época com uma história sensorial graças à descrição exaustiva e repetitiva dos aromas das especiarias que tão bem caracterizavam Amesterdão. Um romance de época que retrata uma sociedade onde a economia mercantil atingia o auge devido à riqueza da Companhia Holandesa das Índias Orientais e, ao mesmo tempo, caracterizada por uma mentalidade puritana e bastante opressiva.

 

Outono de 1686. Nella Oortaman, uma jovem recém-casada com um próspero mercador, Johannes Brandt, chega à cidade com uma bagagem de sonhos e expectativas que rapidamente se evaporam. Ao invés de encontrar um lar acolhedor, Nella vê-se sufocar pela luxúria e sumptuosidade que encobrem a traição e a vingança. Com uma vida que se prometia deslumbrante, Nella terá que enfrentar provações para as quais não estava preparada.

 

Um dia, para colmatar a ausência afetuosa, Johannes oferece a Nella uma réplica em miniatura da casa onde vivem. Nella encomenda a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa, mas algo de inesperado acontece: novas miniaturas continuam a chegar sem terem sido encomendadas, réplicas perfeitas de cada um dos habitantes da casa, como prenúncios silenciosos, que acabarão por revelar segredos há muitos guardados. Um miniaturista com um papel fundamental no desenrolar de toda a ação, mas muito pouco desenvolvido.

comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.