Review | Ao Fechar A Porta
| Com 5 ⭐︎ |

Sobre os thrillers, não é segredo que ocupam o primeiro lugar no pódio dos géneros literários que frequentemente se encontram nas minhas estantes. A culpa é das suas narrativas rápidas, diretas e intensas, que tornam o ritmo da ação completamente alucinante. O inevitável acabou mesmo por acontecer, os thrillers já ocupam uma segunda prateleira. Ups.
Ao Fechar A Porta, um thriller psicológico construído sob um argumento completamente arrebatador e intenso, é um thriller real e, por isso mesmo, assustador e arrepiante. Um thriller com um enredo sombrio, que nos faz desconfiar da nossa própria sombra e até mesmo dos nossos vizinhos. Um thriller onde uma vida aparentemente perfeita se torna um verdadeiro pesadelo, onde a inteligência emocional e o instinto de sobrevivência se vão tornando as chaves para o virar do jogo.
Sobre a narrativa, Jack é um advogado, atraente e rico. Grace é uma dona de casa, encantadora e legante. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz e perfeito, encantando todos os que estão à sua volta. Ainda assim, não é fácil criar uma relação com Grace, parece que ela e o seu marido são inseparáveis, partilhando até o mesmo endereço eletrónico. Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros acreditam que a perfeição não existe. A verdade é que Grace não atende o telemóvel. E não sai à rua sozinha. E as janelas dos quartos têm grades. Será o casamento de Jack e Grace assim tão perfeito?
beijinhos **
