Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a thousand books

Seg | 05.04.21

Review | A Viúva

| Com 4,5 ⭐︎ |

AViúva.jpg

Um thriller psicológico intenso, com uma narrativa carregada de tensão. Jean Taylor, a viúva que se vê agora sozinha, pode finalmente revelar toda a história. A verdade sobre o que aconteceu à menina que foi raptada, em plena luz do dia. Mas contar tudo o que sabe, significa revelar todos os segredos que guardou durante tantos anos. Os dela e os do marido, Glen Taylor.

 

Um thriller alucinante que nos permite acompanhar o desenrolar da investigação, com um ritmo vertiginoso. O rapto. As buscas minuciosas que apenas revelam um pedaço de papel de um rebuçado. E uma furgoneta azul. A detenção de Glen, o predador sexual que consumia pornografia infantil, sem que Jean sequer desconfiasse. A construção dos argumentos para a acusação formal. O julgamento e a refutação das poucas provas existentes. A ilibação. Mas não o fim do pesadelo. Jean não acreditava que o marido pudesse ser o autor de um crime impossível de imaginar. Ou não queria acreditar.

 

Um thriller absorvente, onde a reconstrução perfeita de um crime nos proporciona a análise de um casamento erguido sob mentiras e segredos que nos fazem desconfiar do envolvimento de Jean em toda esta história. Porque Jean, com um carácter fortemente enigmático, dá sempre respostas feitas, antecipando e estudando quase todas as possibilidades de cenários de interrogatório. Mas no fim, e contra todas as probabilidades, é graças ao sensacionalismo jornalístico que toda a verdade é revelada.