Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a thousand books

Seg | 29.03.21

Review | À Beira do Colapso

| Com 4,5 ⭐︎ |

ÀBeiraColapso - cópia.jpg

Mais um thriller psicológico. Com uma narrativa intensa e absorvente. E um enredo construído de forma inteligente, que nos deixa com a suspeita de que alguma coisa não bate certo. Um thriller construído sob os pilares fundamentais do medo, da culpa, da insegurança e do pânico, que ocupam agora o dia a dia de Cass. Porque não parou o carro quando se cruzou com uma mulher dentro de um carro no bosque, enquanto regressava a casa. A chuva intensa dessa noite, não permitiu que Cass reconhecesse Jane. E agora, sabia que ela tinha sido encontrada sem vida, brutalmente assassinada.

 

Um thriller com uma sequência de acontecimentos que encaixam na perfeição. Com o sentimento de culpa a perturbá-la, dia e noite, Cass começa a ter pequenas falhas de memória. A mãe foi diagnosticada com demência precoce. Começa por não se lembrar onde deixou o carro. Ou se tomou a medicação. Até se esquecer do código do alarme que definiu no dia anterior. Também já não se lembra de como funciona o micro-ondas. Ou a máquina do café.

 

Um thriller dramático onde a verdade só é revelada por mero acaso. Ao longo de toda a narrativa, somos confrontados com pistas claras e diretas, mas estamos de tal forma absorvidos e perturbados com os episódios de perda de memória de Cass, que não temos capacidade para ver o que está mesmo à nossa frente. No fim, as nossas suspeitas confirmam-se. E nada do que aconteceu foi fruto da imaginação de Cass.