Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a thousand books

Sex | 08.10.21

Os livros que ficaram aquém.

IMG_5232.jpg

Normal People. Flores. A História de Uma Serva. O Homem de Giz. Paranoia. Cinco livros que ficaram aquém. Porque é inevitável que não se criem expectativas em torno de livros que são tão aclamados pela generalidade dos leitores espalhados pelo mundo. O que acontece é que nem sempre consigo extrair a essência dos livros que geram as melhores críticas. E por isso mesmo, ficam aquém das expectativas que tinha para eles.

 

Normal People foca temáticas problemáticas e muito importantes, mas todo o argumento está assente em clichês adolescentes. Flores, com um argumento construído sob o pilar da importância das memórias e do afeto, tem personagens demasiado estereotipadas. A narrativa distópica d' A História de Uma Serva é despedida de emoção. O Homem de Giz, com uma narrativa imersiva e cativante, falhou redondamente no final macabro e deslocado. Em Paranoia faltou tudo o que é imprescindível a um bom thriller, o ritmo acelerado, a atmosfera de suspense e a tensão ao longo de toda a narrativa.

 

Cinco livros que ficaram aquém. Uma pequena lista à qual já se juntou mais um. E que espero que fique por aqui. Pelo menos até ao fim do ano.

3 comentários

comentar!