Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a thousand books

Seg | 05.07.21

Millz

Um novo restaurante. Ou um novo prato, num restaurante já aprovado. A decisão que me deixava inquieta, em tempos que agora me parecem demasiado longínquos, tornou-se ainda mais difícil em tempos pandémicos. Porque se antes, ir comer fora era uma realidade muito presente, agora é uma realidade mais contida. E, por isso mesmo, quando escolho um novo restaurante, espero uma experiência gastronómica muito boa. Que me deixe com vontade de voltar e experimentar todos os pratos. Ou quase todos, vá.

 

O @millz.forneria apresenta-nos um novo conceito de pizzas, em Lisboa.Com um espaço pequeno e acolhedor – no Parque das Nações – prometem-nos pizzas com massa de longa maturação. Com farinha italiana 00 e uma fermentação de 48h. Assadas em forno a lenha a 480º, durante 90 segundos.

Millz 0.1.jpg

Nada melhor para começar do que um crostini. Com massa de pizza artesanal. Mussarela. Azeite e alho laminado. Com molho pesto para acompanhar. Estava, assim, pronta para receber a pizza artesanal EXPO. Com molho de tomate, mussarela, creme de queijo, cogumelos, azeitonas, salame picante, cebola roxa e parmesão. O resultado não poderia ter sido melhor. Uma massa fofa, com a côdea ligeiramente alta. E uma combinação dos melhores ingredientes, que protagonizaram uma refeição maravilhosa, com carimbo italiano.

Millz 0.2.jpg