Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a thousand books

Sex | 26.03.21

Mais meia dúzia de séries.

series.jpg

Sobre as séries que ocupam a grelha de programação diária, continuamos à espera das novas temporadas. Uma produção a conta gotas que nos começa a deixar sem margem de manobra e nos encaminha, cada vez mais, para os filmes. Porque quanto mais diversificado é conteúdo, mais difícil se torna encontrar aquele que nos faça ficar colados ao ecrã. E, por isso mesmo, selecionei as outras seis séries que já devorei e pelas quais espero novas temporadas. As primeiras seis séries.

 

GAMBITO DE DAMA

Uma série dramática sobre uma menina órfã que, desde cedo, revela um talento prodigioso para o xadrez. Com uma linguagem visual brilhante, por um lado, acompanhamos a perspicácia, sabedoria, estratégia e genialidade de Beth na conquista de um jogo maioritariamente masculino e, por outro, assistimos à sua degradação pela dependência de medicamentos. Um jogo que se revelou, ao mesmo tempo, o refúgio das recordações de uma infância infeliz e um meio autodestrutivo para fugir delas.

 

SNOWPIERCER

Uma série distópica sobre a sobrevivência dos últimos habitantes da terra, dentro de um comboio em constante movimento, ao redor do mundo agora congelado. Com o objetivo de travar o aquecimento global, vários foram os países que se uniram e lançaram na atmosfera uma substância tóxica que acabou por provocar a aniquilação de quase toda a humanidade e vida terrestre, originando uma nova idade do gelo.

 

Snowpiercer, o comboio em constante movimento, é o palco para o desenvolvimento de uma sociedade complexa, onde os últimos habitantes da terra lutam pela sobrevivência marcada pela divisão social de classes. Snowpiercer é o palco para uma revolução liderada pelos ocupantes da cauda, que vêm a sua sobrevivência pautada por inúmeros sacrifícios, com o objetivo de derrubarem a elite ocupante das primeiras carruagens, onde a sobrevivência é pautada por uma vida desafogada.

 

THE WITCHER

Uma série fantástica sobre as aventuras de Geralt de Rívia, um bruxo que segue o seu próprio código de conduta. Geralt vê-se envolvido em histórias de amor, sacrífico e coragem, onde todas as criaturas desafiam o seu próprio destino e as suas aventuras desafiam o destino do mundo. Geralt caminha para o maior desafio da sua vida: a guerra iminente entre todas as raças – princesas, demónios, bruxos, feiticeiros e criaturas monstruosas.

 

FATE, THE WINX SAGA

Uma série fantástica que apela à nostalgia, uma vez que foi inspirada nos desenhos animados Winx Club. Tudo acontece num mundo mítico paralelo, a Escola Alfea que treina os seus alunos para as artes mágicas. À medida que vão aperfeiçoando os seus poderes, as seis fadas vão viver aventuras que irão pôr à prova o amor, a amizade e a rivalidade na luta com as formas mais negras da magia. Bloom, por ser uma fada criada no mundo humano, terá um papel determinante. O poder que detém é capaz de destruir os dois mundos. Ou salvá-los. E para o controlar, só precisa de controlar as suas emoções.

 

SEX EDUCATION

Uma série que mistura de forma genial a educação sexual e o humor. Uma história de crescimento, onde o humor é requintado sem que os dramas percam densidade e importância, abordando temáticas muito próximas da realidade.

 

Ottis, um rapaz sem qualquer experiência no campo sexual, percebe tudo acerca de aconselhamento sexual, uma vez que a sua mãe é terapeuta sexual. Com problemas de socialização, é Maeve quem o encoraja a abrirem uma clínica de terapia sexual na escola que frequentam.

 

YOU

Uma série que aborda a toxicidade das relações humanas, com um tom satírico em relação à aparência, à superficialidade e ao cinismo potenciados pelas redes sociais. A história de Joe, um psicopata manipulador, que nos releva as suas incessantes ações obsessivas quando se apaixona. Por cada nova paixão, um novo nome, uma nova cidade, uma nova histórica arquitetada ao pormenor. Joe olha para as mulheres como um objeto de fascínio, sentindo a necessidade de as proteger, mesmo que isso represente o maior dos perigos para elas.