Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a thousand books

Qua | 24.01.18

Frankie, uma paixão arrebatadora

O melhor de estar de férias é poder organizar o tempo consoante aquilo que quero fazer. E a disposição com que acordo para tal. Não sou pessoa de ficar um dia inteiro em casa a ver televisão. Não gosto e isso cansa-me. Prefiro trabalhar no blog e ler um livro. Ou ver uma série. Ou cozinhar. Ou ir caminhar. Ou qualquer coisa que me mantenha ocupada, sem ser um ecrã televisivo. E depois surgem aqueles dias perfeitos, em que temos planos para ir passear e testar novas coisas. Porque eu posso. Porque eu mereço. Porque eu gosto de ir passear. E porque gosto ainda mais de ir comer fora. Como não tenho varanda, vou mais longe.

 

O Frankie foi o escolhido para o final da semana que passou. E dou-vos já um spoiler: que bela maneira de acabar uma semana. Porque estava sol. Porque estiveram 17º. E porque o Frankie tem só os melhores cachorros. Nem a fila que estava à porta quando lá chegámos, nos demoveu. E valeu a pena.

 

Fomos ao Frankie do Saldanha. O sistema é de pré-pagamento, com os menus cá fora. A fila permite-nos escolher aquilo que queremos pedir, entre uma infinidade de cachorros com combinações de ingredientes bastante apetecíveis, duas sobremesas por dia da semana, e 3 tipos de limonada e outras bebidas. O atendimento é bastante rápido para a afluência de pedidos que têm. Estão sempre a entrar pessoas, e o espaço é grande. 

frankie.jpg

frankie1.jpg

É então um Crispy Cheddar — mostarda com mel, salsicha Frankfurt, queijo cheddar derretido e cebola crocante — uma limonada de maracujá e batatas fritas acompanhadas por maionese de limão e maionese de alho. O equilíbrio entre tudo estava perfeito. O Crispy era tão bom, que foi amor à primeira dentada. A decisão de voltar apoderou-se de nós, porque queremos experimentar tudo. E repetir as batatas com as duas maioneses que estavam deliciosas.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

13 comentários

comentar!