Forneria.
E pela primeira vez, escrevo-vos sobre um restaurante depois de já lá ter ido duas vezes. No espaço de poucos dias. Tudo porque as primeiras impressões aguçaram a minha vontade de conhecer a carta a fundo. Uma carta que promete entradas, pizzas e massas dignas de degustação.
Um couvert com focaccia de alecrim e pesto. Não podíamos ter feito melhor escolha, para começar. Um pesto maravilhoso. E se querem uma combinação extraordinariamente deliciosa, experimentem pedir uma diavola com extra de pesto. Não se vão arrepender, prometo.
Uma salame napoli. Com tomate, mozzarella or di latte, salame napoli, azeitonas e óregãos. Uma massa estaladiça que depois de começar a arrefecer se mantém - nas primeiras impressões, a massa acabou por se tornar mais dura. Mas sabem que uma pizza é mesmo boa quando comem as côdeas. Só é válido com o pesto que sobra do couvert.
Um Spaghetti al aglio e olio. Com alho, malagueta, salsa e parmigiano. Que cheirava tão bem. E que me deixou com água na boca. Porque isto de voltar a experimentar restaurantes italianos é maravilhoso, mas os olhos vão sempre para as pizzas. É mais forte do que eu.