Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a thousand books

Ter | 10.05.22

Forneria.

E pela primeira vez, escrevo-vos sobre um restaurante depois de já lá ter ido duas vezes. No espaço de poucos dias. Tudo porque as primeiras impressões aguçaram a minha vontade de conhecer a carta a fundo. Uma carta que promete entradas, pizzas e massas dignas de degustação.

Um couvert com focaccia de alecrim e pesto. Não podíamos ter feito melhor escolha, para começar. Um pesto maravilhoso. E se querem uma combinação extraordinariamente deliciosa, experimentem pedir uma diavola com extra de pesto. Não se vão arrepender, prometo.

Forneria 0.1.jpg

Uma salame napoli. Com tomate, mozzarella or di latte, salame napoli, azeitonas e óregãos. Uma massa estaladiça que depois de começar a arrefecer se mantém - nas primeiras impressões, a massa acabou por se tornar mais dura. Mas sabem que uma pizza é mesmo boa quando comem as côdeas. Só é válido com o pesto que sobra do couvert.

Forneria 0.3.jpg

Um Spaghetti al aglio e olio. Com alho, malagueta, salsa e parmigiano. Que cheirava tão bem. E que me deixou com água na boca. Porque isto de voltar a experimentar restaurantes italianos é maravilhoso, mas os olhos vão sempre para as pizzas. É mais forte do que eu.

1 comentário

comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.