Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a thousand books

Dom | 22.01.23

Cestinhas de queijo de cabra, tomilho e mel

Janeiro e as novas experiências culinárias que se revelam simples e deliciosamente deliciosas. A verdade é que já estivemos mais longe de concorrer ao masterchef. Porque isto é mesmo bom. E perfeito para abrir o apetite quando sabemos que o jantar vai ser qualquer coisa de menos apetecível. Ou para safar a entrada de um jantar de última hora. Ou simplesmente porque vos apetece. Umas cestinhas de queijo de cabra com tomilho e mel.

janeiro | cestinhas queijo cabra.JPG

Ingredientes

Massa quebrada

Queijo cabra

Mel

Tomilho fresco

 

Começa por preparar as cestinhas de massa quebrada. Sobre a bancada da cozinha, estende a massa. Corta-a em quadrados com a dimensão das pequenas formas que irás usar. Com muito cuidado, molda os quadrados de massa às formas, sem pressionar demasiado. Leva ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante mais ou menos 15 minutos.

 

Entretanto, corta o queijo de cabra em rodelas de 1cm. E separa as folhas dos ramos de tomilho fresco. Reserva tudo. As cestinhas já devem estar prontas. Retira-as do forno e deixa arrefecer, para as desenformares.

 

Num tabuleiro com papel vegetal, prepara as cestinhas. Sobre cada uma, coloca uma rodela de queijo de cabra, um generoso fio de mel e umas quantas folhas de tomilho. Leva ao forno a 180ºC, até o queijo estar semi-derretido. Retira do forno e serve de imediato.

2 comentários

comentar!